quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

PROJETO LUMINOTÉCNICO

Olá Vizinhas (os)

No último post falamos sobre a ultima laje da casa, você pode rever aqui, agora gostaria de começar a falar sobre a iluminação.

Já é de conhecimento que esta parte da obra dá um trabalho enorme, tanto em dimensionamento como escolhas em geral.

Minha intenção com este post é única e exclusivamente mostrar como foi feito o meu projeto luminotécnico referente a iluminação técnica assim como a posterior mostrar o que já comprei para minha casinha.

Vamos começar pelo piso Térreo.

Hall de Entrada Externo: Usaremos 1 embutidos com 4 AR111, este foi o escolhido por ser a melhor opção para pé direito muito alto e, 2 Embutidos de solo LED Blindado.
EMBUTIDO AR111
EFEITO DO EMBUTIDO DE LED BLINDADO 
Hall de Entrada Interno: Usaremos 4 embutidos de chão LED interno e 1 lustre de cristal. O lustre de cristal já está comprado, em breve farei um post só com as peças decorativas.

Home: 4 embutidos AR70, 3 balizadores preto luz âmbar, 3 arandelas preta e em volta do home fita de LED âmbar.
BALIZADOR INTERNO AMBAR PRETO

ARANDELA QUE USAREMOS NO HOME SÓ QUE SERÁ PRETA

Lavabo: Um lustre decorativo e 5 embutidos decorativos. Ambos eu já comprei, os spots decorativos são lindos, espelhados dourado, pois neste ambiente os metais serão dourados e a cuba marrom da Deca.

Living: Serão 3 embutidos duplo de AR111 no teto e 3 de 1 lâmpada "lavando" a parede da lareira. Usaremos também 7 embutidos de chão de LED para dar o efeito de iluminar a parede de baixo para cima.
EMBUTIDOS DE LED PARA ILUMINAR A PAREDE DE BAIXO PARA CIMA
Sala de Jantar: 2 lustres decorativos, 5 spots de dicroica para efeito decorativo na parede do buffet.
EFEITO QUE QUEREMOS NA PAREDE DO BUFFET
Cozinha: Teremos 2 luminárias duplas com lâmpada T5 e 3 pendentes decorativos.

Lavanderia e Dispensa: Somente iluminação técnica, com embutido simples de LED.

Parte Externa da casa: 18 arandelas vidro/lente, 11 embutidos de chão LED blindado, 7 balizadores na rampa da garagem, 4 embutidos de LED no teto da garagem, 2 ventiladores na varanda da sala de jantar.
Olhando pelo 3D noturno eu achei que ficou um pouco escuro ainda a parte externa, mas vamos deixar alguns circuitos prontos e iremos decidir só depois de tudo instalado, provavelmente usaremos um refletor instalado na varanda do meu quarto que iluminará bem o fundo da casa e algumas luminárias com sensor de presença nos dois corredores.

ARANDELA VIDRO LENTE DA ÁREA EXTERNA
Seguindo para o segundo andar:

Corredor: Teremos 5 spots recuados AR70, 4 arandelas de cristal na parede do corredor decorativas, 1 spot duplo para dicroica na copinha e 1 embutido de LED no roupeiro.

Suite Gêmeos: 4 Embutidos de AR111 devido ao pé direito, 1 luminária de embutir com lampada fluorescente e 2 dicroicas no closet, 2 embutidos PAR20 no banheiro e 2 mini dicroicas na parede do espelho. 5 pendentes Swell centralizados no quarto.

Luminária do Closet


Usaremos 5 pendentes Swell fazendo um jogo de tamanho no pé direito do quarto 
Suite Hóspedes: Spot de par 20 no quarto e banheiro e 1 mini dicroica no espelho do banheiro

Suite Filha: 1 Lustre de cristal, 2 spots de cristal e 1 arandela de cristal ao lado da cama. Na parede da penteadeira 2 spots de led. No closet usaremos 2 spots de dicroica e 1 lustre de cristal. Banheiro manteremos 3 spot de PAR20. 2 mini dicroica no espelho e teremos no canto do banheiro 1 pendente cascata, que mostro para vocês no post que farei sobre os lustres.

2 SPOT DE CRISTAL DECORATIVO NO QUARTO

SPOT QUE SERÁ USADO NA PENTEADEIRA

ARANDELA AO LADO DA CAMA

Terceiro Andar da casa.

Suite Master: Na cabeceira da cama teremos uma fita de led embutida no painel, 1 Lustre Decorativo posicionado no centro da cama, 2 pendentes laterais sob cada criado mudo. No nosso quarto teremos um móvel com TV giratória, no ambiente que teremos as 2 chaises no quarto usaremos 1 plafon de cristal

Varanda: 2 arandelas do mesmo modelo usado na area externa da casa.

Banho Master: 3 embutidos PAR20, 2 spots com mini dicroica para o espelho, 2 spots RGB sob a banheira, 1 Lustre de Cristal lateral a bancada
RGB QUE USAREMOS SOB A BANHEIRA
Closet Marido: Usaremos a mesma luminária do closet dos gêmeos

Meu Closet: 1 Lustre de Cristal no centro do ambiente, 2 spots decorados na parede da penteadeira e 2 pontos com dicroica para iluminação de apoio

Corredor: Decidimos esta semana que não farei mais nichos na parede do corredor, porque achei que ficou meio estreito, então colocarei 5 arandelas de cristal para destacar o papel de parede que compramos para esta mega parede. Iluminação principal serão usados 5 spots de LED no teto.

Pessoal, este é o meu projeto luminotécnico, acredito que vamos segui-lo bastante, mas claro que na hora da prática alguma coisa sempre pode mudar. Boa parte já está comprada, ainda falta todos os AR111, arandelas externas e embutidos de solo, porque estes tem um preço alto, estou monitorando se algo entra em promoção.

E ai, o que vocês acharam? Fariam algo diferente? Fico esperando ajuda de todos vocês.

Beijoooosssssss













Nenhum comentário:

Postar um comentário