quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

LAJE DE FORRO E PLATIBANDA



Olá vizinhas (os),

Tudo bem com vocês? Por aqui tudo na santa paz.

Vamos dar continuidade a evolução da obra, no ultimo post falamos sobre o Terceiro Andar, você pode relembrar aqui.

No dia 09 de Outubro 2015 tivemos a honra de concretar a nossa laje de forro.

Todas as concretagens foram emocionantes, mas está foi um sentimento muito bom, porque a partir daquele dia, já teríamos um teto em nossa casa inteira.



Nesta laje usamos 30 metros cúbicos de concreto usinado, obviamente foi a maior quantidade usada em todas as lajes. Nesta laje nós também extrapolamos o que havíamos previsto em orçamento, que havia sido 20 metros cúbicos. Mas a economia que tivemos nas 2 lajes de piso anteriores, compensou o gasto a mais nesta ultima laje.



Já em seguida começamos a fazer a platibanda da casa.

Aqui já estávamos em uma altura considerável, para levar todo o material para cima era uma peleja para os meninos, então este processo demorou um pouco mais que o planejado em nosso cronograma inicial de obra.





Ao terminarmos as platibandas, já iniciamos a construção da casinha da caixa d'água.

Gente é tanto detalhe em obra que vocês acreditam que eu tinha esquecido completamente desta parte da obra. Quando acabaram a platibanda eu já estava sonhando com o início do reboco...

Belo dia chego na obra e já vejo de longe a bonitona pronta lá no topo da casa.... Ainda bem que temos quem trabalhe conosco e nos suporte nestas coisas que esquecemos.

As caixas d'água ficaram a 11 metros de altura, estou super pensativa se será necessário usar os pressurizadores nas minhas lindas torneiras gourmet gringas, para não ter o mesmo problema que várias amigas blogueiras relatam.
Segundo meu engenheiro, no momento da instalação do boiler do aquecimento solar, a empresa responsável fará a opção se o mesmo será de alta ou baixa pressão, o que já exclui este problema de pressão.
Espero de verdade que ele esteja certo com relação a esta informação.



Já no final do mês de Outubro, começamos a montar os pilares da frente da casa...

Vizinhas (os), pensa em uma pessoa feliz com estes pilares. 
No início da obra, tivemos um problema sério de projeto, onde eu quase fiquei sem os pilares que eu tanto queria. Sofri muito por dias, chorei horrores, mas no fim conseguimos um meio termo que não era o que havia sido planejado, mas que eu também fiquei feliz.

Projeto Atual - Assim será nossa casa.

Assim seria inicialmente, com um hall bem grande e espaçoso.



Esses pilares estão lindos hoje, todo rebocados, in love com eles.
Vai demorar ainda algumas semanas para voltarem a trabalhar na área externa da casa e no hall externo, estou muito ansiosa para ver prontinho, mas já já a gente chega lá.

Beijos grandes e até o próximo post.



domingo, 17 de janeiro de 2016

Piso Monolítico Epóxi - Minha possível escolha!!!

Olá Vizinhança...

Como estão todos?

Seguindo então as sugestões que recebi no meu último post sobre o Terceiro Andar da casa, vou tentar alternar as publicações sobre a evolução da obra e minhas comprinhas, projetos de acabamentos e acessórios, assim vocês me ajudam nas decisões que preciso tomar e aproveito e  mostro o que já está comprado, só esperando o momento de serem instalados.

Hoje preciso muito da ajuda das vizinhas (os) da blogosfera. Vamos falar de PISO!!!!

Gente, amo o efeito dos porcelanatos polidos, lisinhos, radiantes de tanto brilho,  formatos imensos que o mercado tem ai para nos oferecer e nos fazer suspirar, MAS, eu não consigo deixar de me incomodar com o rejunte nos lindões. Por mais que seja junta seca de 1mm e coisa e tal, acreditem me incomoda demais.

Ai, antes do primeiro tijolo ser assentado eu já estava pensando, tem que ter uma solução para minha casinha, que não seja revesti-la inteira de vinílico ou laminado. Afinal de contas eu AMO o efeito polido dos porcelanatos, ai vocês imaginam a minha cabecinha a mil por horas sem saber o que fazer.

Foi ai, que em uma das minhas viagens a trabalho por este mundão de Deus, que conheci o piso Monolítico e meus olhinhos brilharam e meu coração palpitou. Mas ai logo pensei, não vou achar isso no Brasil e mesmo se achar nunca vai caber no meu bolso...

Como toda mulher, não desisti da ideia e acreditem, desde o ano passado estou nas pesquisas e visitas a locais que tem instalado, pois acreditem, nós já temos ótimos fornecedores aqui no Brasil. No entanto por aqui este tipo de piso é muito usado no ramo comercial e industrial, agora que estamos começando a ver em residências. 

Um dos fornecedores que visitei em SP me levou sabe aonde gente? Na casa do super Marcelo Taz, ele fez todos os banheiros, área de serviço, biblioteca e estúdio com o piso monolítico. 
Ai pensei, se o cara que é famoso e tal esta instalando na casa dele é porque tem vantagens né, acredito que economia não foi. 
Olha as fotinhos que tirei de alguns cômodos lá na humilde residência dele....hehehehe

Aplicação

Amei este brilho todo!








Inclusive nesta visita, o engenheiro responsável pela obra, me mostrou uma bancada e me perguntou que material eu achava que era, na hora eu imaginei que fosse alguma dessas pedras carésimas tipo quartzo, pois era de uma brancura maravilhosa. 
As bancadas eram todas de ardósia, isso mesmo que vocês leram, ardósia e com a resina epóxi aplicada por cima... Eu apaixonei de vez!!!rsrsrs
Este engenheiro era todo cheio de novidades, ele pintou a casa do Taz inteira de tinta de poliuretano que tem um acabamento maravilhoso, bem mais barato e com uma durabilidade sem igual.

Bancada de ardósia ainda sem aplicação

Olha que branquinha



Este piso tem alguns fornecedores que aplicam e fica com um aspecto de "casca de laranja", este eu particularmente não gosto. 
O que estou in love é chamado de alto nivelante, produto super resistente a riscos com espessura de 2 a 3 mm, pode molhar a vontade pois inclusive tem versões para área externa que é antiderrapante. 

Depois desta visita, ai minhas pesquisas se intensificaram e descobri que é o piso usado em todas as lojas da Tok Stok, também na maioria das UTI dos grandes hospitais e na empresa que eu trabalho temos uma Sala Limpa, que o piso é monolítico, sofre muito no dia a dia e não tem um arranhãozinho se quer no bonitão.

Estive vendo também os estúdios e camarim da REDE TV, lá todos estes ambientes são o piso epóxi, com grande circulação de pessoas, foram aplicados a 10 anos atrás e estavam lá super brilhantes e lindos. Lá não foi permitido tirar fotos, snif snif.

Bom mais algumas inspirações para vocês me ajudarem com opiniões...






Bem, ai vem a que$$tão do bolso, será que cabe? Olha analisando todos os orçamentos que recebi, inclusive ja recepcionei dois fornecedores na minha obra, chegamos a conclusão que fica bem mais barato que o porcelanato. 

Um fornecedor bom, empresa séria com NF e garantia está saindo em média R$100,00 o metro quadrado, já instalado, prontinho para uso. 

Com este valor não compramos nem um porcelanato da Portobello 80x80, sem contar que ainda teria a mão de obra, argamassa, rejunte e perdas. 

Claro que existe mais barato, só que sem garantia, ai não acho que vale a pena arriscar.

Lá em casa, eu quero muito a minha escada principal preta, ai quando vi estes banheiros do Taz, já imaginam meu coraçãozinho batendo forte.

No térreo eu queria muito algo puxando para o bege, estilo travertino, ai eles me mandaram esta imagem que gostei bastante, mas estou em dúvidas...



Eu olho para os ambientes com o piso branquinho e fico apaixonada por eles, mas ai o lado mãe e dona de casa já fica em pânico com a sujeira. 
Visitei um apartamento que ela usou branco em tudo, e foi aplicado por cima de um porcelanato polido, a proprietária me garantiu que é muito prático de limpar, melhor que o porcelanato que ela tinha que marcava com qualquer pano úmido ou mesmo em só andar sem sapatos.

Mais algumas inspirações...



Pessoal, e ai o que vocês acham? Sejam sinceros, me ajudem nesta decisão tão difícil.
Minha ideia é usar em toda área comum da casa, ou seja hall de entrada, living, lavabo, sala de jantar, cozinha, despensa, lavanderia e varanda.

Posso contar com os pitacos de vocês?

Beijossssssss


quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Terceiro Andar!!!!

Olá Vizinhas e Vizinhos,

Tudo bem por ai com todo mundo? Por aqui tudo bem, tirando a chuva que não quer deixar meu reboco externo terminar, está tudo bem, mas não vamos reclamar de chuva não, porque estamos sempre precisando.

Bem no último post, falamos sobre o Segundo Andar , agora vamos passar para o próximo e último andar da minha casinha...

No dia 10 Agosto de 2015 terminamos a montagem de toda a laje de piso do terceiro andar. 

No dia 11 tivemos a concretagem da laje. Como aconteceu da outra vez foi bem tranquilo, com a máquina que "cospe" concreto as coisas vão super rápidas, rsrsrs

Usamos o mesmo concreto usado anteriormente, o Fpk 25 Mpa, e foram usados 16 metros cúbicos.




Já no dia seguinte, começaram a subir as paredes do meu refúgio. Gente, eu não me aguentava de ansiedade para começar a ver paredes do meu andar exclusivo. Lembram da  Planta da Casa parte 2 ? 

Já sabíamos que paredes são rápidas, mas agora as coisas estavam começando a ficar um pouco mais complicadas por causa da altura, já estávamos falando de algo em torno de 7 metros para subir todos os tijolos e cimento. 

Mesmo assim achei que foi tranquilo erguer as paredes do meu andar... vamos a algumas fotinhos desta etapa tomando forma.




Gente, só para vocês se localizarem,  eu tenho um certo pânico de altura, meu Pai faleceu depois de uma queda boba do beiral na casa dele, então vocês imaginam como eu estava sofrendo, pois qualquer coisa acima de 2 metros me dá pânico.
Queria muito subir do segundo para o terceiro andar, mas aquela escada de pedreiro me deixava trêmula só em olhar, imagina eu subir ali.
Um belo dia tive que ir a obra com meu marido no meu horário de almoço de trabalho. Gente imagina a cena, eu toda de social, salto, camisa de seda, decidi subir aquela escada no sol do meio dia, e ir conhecer aquilo tudo.

Na hora de subir eu até que fui bem, o engenheiro subiu e ficou me esperando no andar de cima e meu marido embaixo segurando a escada. 
Galera, quando cheguei lá em cima, foi um misto de sentimentos que não conheço palavras para expressar. Eu estava apaixonada pelo meu cantinho e mais feliz ainda por ter vencido um grande 
obstáculo que é o medo de altura.

Pensa em uma pessoa feliz, esta pessoa era eu... Meu maridão também ficou feliz, porque ele sabia o quanto aquilo era complicado para mim, mas eu consegui.
Agora tudo que sobe desce né gente... Ai o bicho pegou, eu nunca suei tanto em toda minha vida. Minha perna não chegava nos degraus, nesta altura do campeonato eu já estava descalça, descabelada, demorou quase meia hora mas eu consegui vencer aquela escada "monstra" que eu tinha que descer de costas... afff que terror que foi aquilo.



Eu que tirei esta foto da varanda do meu quarto

Meu corredor, primeira porta closet do meu marido, segunda a escada, terceira nosso banheiro e no fundo meu closet



Este episódio foi dia 18 de Agosto de 2015, deste então, eu nunca mais subi lá. Mas isto está perto de acabar, na próxima segunda-feira (18/01/2016) começam a fazer a escada para o terceiro andar, uhuuuuuuuuu!!!!!

Depois que terminaram as paredes, ai o desafio desta obra começou... era necessário começar as caixarias, pilares e vigas. Na parte que tem o meu quarto tudo tranquilo. Mas quando falamos da parte do living, começando lá do térreo até chegar no terceiro andar, ai era alto pra caramba.

Pessoal, os pedreiros pareciam verdadeiros homem aranha, era alto demais e todos pendurados lá. O Pé direito triplo do living é 10 metros de altura, então era andaimes para todo lado e encima dos andaimes os pontaletes metálicos para segurar toda a estrutura e a laje de forro da casa.

Toda vez que eu ia lá, me dava um frio na barriga de ver eles subindo com material, naquela altura toda, mas eles foram demais, mesmo naquela altura toda as paredes estavam retinhas, super bonitas de se ver.






Parede da Lareira já na altura da laje e meus panos de vidro lindos.
Pessoal, este processo todo de paredes, vigas, pilares e montagem da ultima laje que é a de forro, demorou quase 2 meses. Para uma proprietária ansiosa foi uma eternidade, mas considerando a dificuldade e o perigo com aquela altura toda, até que eles foram rápidos. O que vocês acham?






Olha como é linda a imagem da casa prontinha só esperando para a laje de forro. Eu amo estas fotos...
Já me dá uma sensação de dever cumprido e grande realização.





Bem pessoal, este post ficou enorme, mas não adianta, é assim mesmo, não consigo fazer de outra forma.

Agora preciso da ajuda de vocês, querem que eu continue com a evolução da obra, ou que os próximos posts seja sobre o que já compramos para a casinha de acabamento e acessórios, o que vocês preferem? Não quero que fique chato só ver tijolo e cimento, se vocês quiserem podemos alternar, bem fico esperando os comentários de vocês para decidirmos juntas (os).

Beijos vizinhas e vizinhos....